• Banner2
  • Banner 5
  • Banner 7

Trilhas

Trilha Praias Selvagens

Ainda existem praias quase desertas na cidade do Rio de Janeiro. Nesta trilha, que podemos iniciar tanto da praia da Barra de Guaratiba, quanto da praia do Grumari, visitaremos as praias do Meio, Funda e do Inferno. Praias semi-desertas, com paisagens lindas e muito verde. Avistaremos ainda a Pedra da Tartaruga, onde há a prática de rapel. Um programa imperdível!

 


Trilha Pedra da Gávea
 

Do topo de seus 842 metros de altura, temos uma vista espetacular da cidade do Rio. Essa é uma trilha que exige bom condicionamento físico do participante. O esforço é recompensado com a paisagem lá no alto.

 


 Trilha Pedra Bonita 

Essa trilha está localizada no Parque Nacional da Tijuca, entre a Pedra da Gávea e os bairros São Conrado e Barra da Tijuca. Trilha relativamente fácil e apesar de ser um pouco íngreme, pode ser feita por qualquer pessoa. Levamos em média 30 minutos para alcançar o topo desde o ínicio na Estrada das Canoas, em São Conrado. De lá, temos uma vista espetacular da cidade! Podemos ver a Zona Oeste, um pouco da Zona Sul, a Floresta da Tijuca e de frente, a Pedra da Gávea. Também é possível conhecer a rampa de Voo Livre de onde partem os voos de asa-delta.

 

 Trilha Morro Dois Irmãos 

Venha apreciar uma das vistas mais deslumbrantes do nosso Rio de Janeiro. Lá do alto temos uma visão maravilhosa podem da Zona Sul, Leblon, São Conrado, Favelas da Rocinha e do Vidigal e muito mais. Esse trilha tem um nível de dificuladade moderada, mas mesmo assim pode ser realizada por qualquer praticante.

 

 Trilha Costão de Itacoatiara

O bairro de Itacoatiara é cercado pela Serra da Tiririca, onde está localizado o Costão de Itacoatiara. Essa região é um refúgio para os amantes da natureza. Aqui encontramos oportunidades para trilhas, rapel, surf, pôr-do-sol e muito mais. Como na maior parte da trilha ficamos expostos ao sol, recomenda-se o uso constante de bonés, óculos de sol, protetor solar e água, muita água. Ao final da trilha, nada melhor do que dar uma esticadinha na praia e desfrutar o fim de tarde. Junte-se a nós!


 Trilha Cachoeiras do PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) 

Nada melhor do que a combinação de trilha + cachoeira! Ainda mais em um cenário como o proporcionado pela natureza do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Neste roteiro, saíremos de manhã do Rio e conheceremos as cachoeiras e poços do Parque como Cachoeira da Capela, Poço Verde, Poço do Sossego, entre outro. Venha aproveitar com a gente as maravilhas desse Parque!